Pesados proibidos de entrar em Espanha antes das 21 horas de hoje

A circulação de veículos pesados de mercadorias está interdita na auto-estrada A-62, a partir de Fuentes de Oñoro até Burgos, entre as 9 e as 21 horas (hora portuguesa) de hoje. À semelhança de anos anteriores, devido às celebrações da Semana Santa em Espanha, a circulação de veículos pesados de mercadorias está interdita na auto-estrada […]

A circulação de veículos pesados de mercadorias está interdita na auto-estrada A-62, a partir de Fuentes de Oñoro até Burgos, entre as 9 e as 21 horas (hora portuguesa) de hoje.
À semelhança de anos anteriores, devido às celebrações da Semana Santa em Espanha, a circulação de veículos pesados de mercadorias está interdita na auto-estrada A-62, a partir de Fuentes de Oñoro até Burgos, entre as 9 e as 21 horas (hora portuguesa) de hoje. «Prevê-se que inúmeros veículos pesados de mercadorias que tenham planeada viagem em direção à fronteira tenham que ficar retidos em Vilar Formoso até à hora final da interdição e que, por insuficiência de lugares para estacionamento naquela localidade, muitos tenham que permanecer imobilizados noutros locais próximos das A25 e A23 ou mesmo nas bermas da A25», refere o Comando Territorial da GNR da Guarda. Contudo, tal como no passado, a Guarda terá no terreno uma operação de vigilância, controlo e regularização de trânsito com vista à segurança de pessoas e bens que venham a ficar imobilizados enquanto aguardam pela entrada em Espanha. Recorde-se que isentos desta proibição estão os conjuntos de veículos, de qualquer peso bruto autorizado, que transportem gado vivo ou leite, assim como aqueles que transportem produtos que favoreçam a manutenção das estradas em período invernal.

Conteúdo Recomendado