Penamacor, Sabugal e Almeida dão mais um passo rumo ao desenvolvimento turístico sustentável

Na passada quinta-feira, dia 12 de maio, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Sabugal, a assinatura de protocolo de acordo entre as diversas entidades.

Com a assinatura do protocolo de acordo entre as Câmaras Municipais de Penamacor, Sabugal e Almeida, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional, que teve lugar no passado 12 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Sabugal, foi dado mais um importante passo rumo ao desenvolvimento turístico sustentável do território Gata-Malcata / Terras do Lince.

A assinatura do supracitado acordo reconhece à Territórios do Côa capacidade técnica para a implementação, coordenação e monitorização da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) da Gata-Malcata/ Terras do Lince, através da execução do conjunto de acções obrigatórias constantes no plano de ação 2016-2020.

Durante a cerimónia, os autarcas fizeram ainda questão de mostrar o seu empenho na promoção do mel como produto de excelência do território em causa.
Recorde-se que, no passado dia 31 de janeiro, foi enviada à Federação EUROPARC a respetiva candidatura à CETS, prevendo-se uma decisão até ao final do ano.


Conteúdo Recomendado