Penamacor recebe amanhã Corrida Noturna Solidária Vila Madeiro

Realiza-se amanhã a 2ª Corrida Noturna Solidária em Penamacor, onde as receitas das inscrições revertem a favor dos Bombeiros Voluntários.

A ADEP – Associação Desportiva Penamacorense com o apoio da Câmara Municipal de Penamacor vai organizar a 2.ª Corrida Noturna Solidária Vila Madeiro.

A prova, que decorre a 23 de dezembro, está inserida no Plano Anual de Atividades e nas Comemorações dos 40 Anos da ADEP e tem como principais objetivos projetar o atletismo no concelho de Penamacor, dar a conhecer alguns recantos da vila que habitualmente os visitantes não frequentam, sensibilizar a população para a prática de exercício e fomentar a solidariedade e a ajuda ao “outro”, como refere uma nota da organização.

A 2ª Corrida Noturna Solidária Vila Madeiro tem um percurso urbano de cerca de 8500 metros, com um acumulado de cerca de 500 metros. As inscrições estão abertas até ao dia 21 de dezembro nos escalões de juniores, seniores e veteranos 1 e 2, masculinos e femininos, e o valor reverterá integralmente para os Bombeiros Voluntários de Penamacor.

As inscrições podem ser efetuadas, AQUI, tendo um custo de cinco euros.

A prova é aberta à população em geral, atletas federados e não federados, e tem início às 18 horas com ponto de encontro no Jardim da República.

Para mais informações, AQUI.

Paralelamente à Corrida realizar-se-á o evento “Penamacor Vila Madeiro” com o tema “Natal na Floresta”, onde se destaca do programa vários espetáculos, animação, presépios vivos, tasquinhas de gastronomia, espaços de exposição e o mercado de Natal.

 

PROGRAMA

Dia 23 dezembro

 

 10h – Abertura do Mercado de Natal 

10h30 – Animação de rua: Zabumbas de Alpedrinha

14h – Abertura dos espaços infantis

Local: Praça Vila Madeiro

 

15h30 – Animação de rua: Manta de Ourelos

16h30 – Animação itinerante: Duendes do Circo

18h – 2.º Corrida Noturna Solidária Vila Madeiro 

Concentração: Jardim da República

 

21h – Banda de Aldeia de João Pires

 22h – Concerto Saint Dominic’s Gospel Choir
Local: Praça Vila Madeiro

 

 23h30 – Animação de rua: Os Beirões das Concertinas

24h – Queima do Maior Madeiro de Portugal 

01h – Animação de rua: Grupo Sol e Dó


Conteúdo Recomendado