Pedro Pires assume novo mandato na direcção dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo

Pedro Miguel da Silva Pires foi reconduzido no cargo de presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo.

As eleições para os novos corpos sociais foram realizadas no dia 07 deste mês e foi eleita por unanimidade a única lista concorrente, presidida por Pedro Pires, para mais um mandato de três anos.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo foi fundada há 37 anos e é a segunda Associação de Bombeiros do concelho da Guarda, integra 65 elementos e um parque de 18 viaturas para intervenção numa área operacional de cerca de 90 Km2 e 2755 habitantes das localidades de Benespera, Gonçalo, Valhelhas, Vela e Seixo Amarelo.

A direção agora eleita estabeleceu como principais metas estruturais para o próximo triénio: uma aposta forte na formação dos bombeiros, a aquisição de novos equipamentos de proteção individual, a integração de novos bombeiros no Corpo Ativo, o aumento do número de associados e a passagem a Posto de INEM do seu atual Porto de Reserva.

Para além disso, estabeleceu como objetivo maior, a concretização da obra de ampliação das garagens do quartel, cujo projeto se encontra concluído, aguardando apenas financiamento.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo continuará a desenvolver, igualmente, um conjunto de iniciativas de angariação de fundos de forma a poder fazer face às despesas de aquisição de novos veículos operacionais e às despesas com as obras de ampliação do quartel.


Conteúdo Recomendado