Evento Terminado em 2022-09-29 23:00:00

Pedro Mestre sobe ao palco do Café Concerto hoje

Início: 2022-09-29 22:00:00
Fim: 2022-09-29 23:00:00
Local do Evento: Café Concerto do TMG
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda

“Outros Cantes do Sul” é o nome deste espetáculo que visa dar continuidade ao trabalho do músico, em que a tradição e inovação caminham lado a lado.

Pedro Mestre sobe ao palco do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) hoje, 29 de setembro, pelas 22h00, para apresentar o seu mais recente concerto no seguimento da apresentação dos seus últimos trabalhos discográficos: “Campaniça do Despique” e “Mercado dos Amores”.


Com entrada gratuita, o concerto terá a duração de cerca de uma hora, no qual Pedro Mestre evoca “o mais genuíno toque da viola campaniça, que desde sempre acompanhou os cantes de improviso no Alentejo”, refere a organização.


Neste espetáculo, apresenta temas inéditos da sua autoria com arranjos de José David, bem como temas do cancioneiro tradicional alentejano, que ganham aqui um novo fôlego.


“Outros Cantes do Sul” é o nome deste espetáculo que visa “dar continuidade ao trabalho do músico, em que a tradição e inovação caminham lado a lado, levando esta identidade cultural e memória coletiva de um povo a atravessar fronteiras”, conclui a nota enviada pelo TMG.


Conteúdo Recomendado