PCP diz que a Guarda está «um caos» por causa de obras em simultâneo

«A cidade está caótica», critica a concelhia da Guarda do PCP, que manifesta em comunicado a sua «indignação» pela realização em simultâneo de várias obras no espaço urbano. Esclarecendo que a sua necessidade «não está em causa», os comunistas questionam os timings das empreitadas em curso no Bairro Nª. Sra. dos Remédios, rotunda da Ti’Jaquina […]

«A cidade está caótica», critica a concelhia da Guarda do PCP, que manifesta em comunicado a sua «indignação» pela realização em simultâneo de várias obras no espaço urbano.
Esclarecendo que a sua necessidade «não está em causa», os comunistas questionam os timings das empreitadas em curso no Bairro Nª. Sra. dos Remédios, rotunda da Ti’Jaquina e área envolvente, todas realizadas no âmbito do programa de regeneração urbana levado a cabo pelo município. No documento, o PCP considera que estas obras «têm transtornado a vida a milhares de cidadãos, todos os dias», criando «sérios constrangimentos numa boa parte da cidade» porque os percursos alternativos, «na generalidade, não funcionam de forma eficaz». E acrescenta: «O que é lamentável é que a autarquia da Guarda, concentrando em ano de eleições as “grandes” obras, tenha decidido realizá-las sem garantir verdadeiramente que as mesmas teriam o menor impacto possível, tendo ainda em conta que nos encontramos num período de chuvas intensas, próprias desta época, e que tudo se agrava». O exemplo está no Bairro Nª Sra. dos Remédios, cuja empreitada «se arrasta há mais de um ano» sem que haja um «motivo claro» para a situação, pelo que a concelhia do PCP exige saber da Câmara da Guarda para quando está prevista a conclusão desta e das restantes intervenções.

Conteúdo Recomendado