Património azulejar da Diocese da Guarda divulgado na BMEL

Este projeto pretende sistematizar, valorizar e promover o relevante património azulejar religioso que existe na área que abrange a Diocese da Guarda.

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, acolhe hoje (18 horas) uma sessão de divulgação da obra “PAR – Património Azulejar Religioso na Diocese da Guarda”, de Joana Pereira, Anabela Sardo e Vítor Roque. “Este projeto pretende sistematizar, valorizar e promover o relevante património azulejar religioso que existe na área que abrange a Diocese da Guarda, bem como chamar a atenção das comunidades para este riquíssimo património, em alguns casos secular, e para a sua conservação, proteção e preservação da memória nos seus espaços originais” refere uma nota informativa da BMEL.
“Este projeto pretende sistematizar, valorizar e promover o relevante património azulejar religioso que existe na área que abrange a Diocese da Guarda, bem como chamar a atenção das comunidades para este riquíssimo património, em alguns casos secular, e para a sua conservação, proteção e preservação da memória nos seus espaços originais.”
Trata-se de uma edição que junta a Diocese da Guarda e o Instituto Politécnico.




Conteúdo Recomendado