Passeio BTT – Estrela 1056 amanhã na Guarda

A iniciativa desportiva, 2ª etapa do Circuito NGPS de 2019, irá decorrer no próximo dia 16 de março e terá partida e chegada no Parque Urbano do Rio Diz.

Trata-se de uma organização dos Clubes de Ciclismo e de Montanhismo da Guarda com o apoio do Município da Guarda e a iniciativa integra o Circuito Nacional de Eventos BTT com navegação GPS e autonomia total NGPS.

A organização da prova prevê a participação de cerca de 300 ciclistas que se vão dividir por três percursos diferentes de: 30, 50 e 80 Km’s. Os percursos têm características e dificuldades distintas, prendendo-se com a maior ou menor preparação física do participante. O objetivo é fazer um percurso, previamente carregado no GPS. Não é absolutamente necessário que o participante possua um GPS, no entanto é fundamental que vá com alguém que o tenha.

Segundo a organização, “este evento não é uma competição, cada atleta, ou equipa, sai quando mais lhe convier, no entanto tem que estar preparado para fazer o percurso em total autonomia, ou seja, não vão existir pontos de abastecimento. E por não ser cronometrado, os participantes podem parar para desfrutar das paisagens, fotografar e conviver com outros participantes.”

“Este circuito nacional, é constituído por oito atividades a realizar em 2019 e tem como principal objetivo proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer um pouco a região”, acresecenta a organização.

Consulte aqui mais informações sobre esta iniciativa.

Os interessados devem registar-se aqui até ao dia 15 de março. 

NGPS – Circuito Nacional de Eventos BTT

O Conceito deste circuito Nacional de eventos BTT, foi estabelecido em janeiro de 2011, após conversações entre alguns organizadores de passeios com características similares. Navegação por GPS, autonomia total, de orçamento reduzido para organizações e participantes.

Todo o passeio deve ter como objetivo principal, o prazer de conhecer, novos locais, trilhos, totalmente isento de competição, e proporcionando um dia na natureza em convívio salutar.

Entre 2011 e final de 2017 o circuito totalizou 59 etapas em 46 localidades, desde Valença do Minho a Messines/Albufeira.

 


Conteúdo Recomendado