Passadiços do Mondego, 7ª FIT e carne Jarmelista são destaques da participação da Guarda na BTL 2022

Os Passadiços do Mondego serão apresentados na BTL amanhã, dia 17, pelo presidente da câmara municipal da Guarda, Sérgio Costa.

O município da Guarda participa na 33ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o mais importante certame do setor turístico do nosso país, que decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa, na capital portuguesa, entre 16 e 20 de março. A Guarda volta a marcar presença com um stand “apostando na promoção do território e do património cultural e endógeno da região, bem como na sétima edição da Feira Ibérica de Turismo que decorrerá na cidade mais alta entre 28 de abril e 1 de maio de 2023”.


Nos dias 16 e 17 de março, a BTL está reservada a profissionais e é nesse período, no dia 17, que decorrerá no stand da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, pelas 17h30, a apresentação dos Passadiços do Mondego, que se encontram na fase final de obra, pelo presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa.


Segundo uma nota informativa da autarquia, “os Passadiços do Mondego são uma das apostas na promoção do território nesta BTL; o stand da Guarda disponibiliza uma experiência 360º aos visitantes: com os principais pontos do itinerário e as suas paisagens deslumbrantes em qualquer altura do ano”.
Durante a feira, o stand do município da Guarda terá algumas ações de promoção de produtos endógenos, nomeadamente, degustações de queijo, chouriça e morcela da Guarda, mas também da carne de vitela jarmelista, a raça autóctone desta região, que será confecionada na hora. O Alto das Urgas e a Quinta do Ministro são os produtores do concelho que acompanham o município, e que irão disponibilizar provas, respetivamente, de mel e de vinho e azeite.


Conteúdo Recomendado