Parque Municipal de Seia transformado em mundo de encantar no Dia da Criança

Todos os colabores da Câmara Municipal de Seia se vestem e interpretam personagens da Disney para criar um ambiente mágico a todas as crianças do concelho.

Uma centena de colaboradores da Câmara Municipal de Seia volta a vestir e interpretar personagens da Disney e de histórias de encantar no dia da Criança, que se assinala no dia 1 de junho, com o objetivo de proporcionar um dia mágico e inesquecível a todas as crianças do concelho, pleno de alegria e muita diversão.
O dia tem início com um desfile, às 8h30, entre o Largo da Câmara e o Parque Municipal, local onde a festa acontece, das 9h30 às 19 horas. Aqui serão recriados cenários inspirados nas histórias mais populares do imaginário infantil, num convite às crianças para interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais.
A ideia é abraçada pelos colaboradores da autarquia senense (funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular) que, pelo terceiro ano consecutivo, dedicam voluntariamente o seu tempo e serviço às comemorações do Dia da Criança, vestindo-se a rigor, de acordo com a história que representam.
Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Fintstones, A Bela e o Monstro e Cinderela serão as histórias representadas, a que se juntam figuras bem conhecidas o Noddy e o Ruca e os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…).
A iniciativa é reservada às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo durante o período do horário escolar, das 9 horas às 16h30. Findo este período, o Parque abrirá à comunidade, possibilitando desta forma que as crianças de outras faixas etárias, e respetivos familiares, disfrutam destes espaços mágicos. A comunidade tem ainda a oportunidade de assistir ao espetáculo mágico programado para a parte da tarde (16h30), que envolve todas as personagens participantes.
Tendo em conta a instalação dos cenários, o parque municipal fechará ao público nos dois dias que antecedem o evento, respetivamente a 30 e 31 de maio. Os cenários, assim como os trajes das personagens, foram construídos por colaboradores da autarquia.


Conteúdo Recomendado