Paróquia e Unidade Pastoral de Pinhel com Plano de Contingência

O pároco de Pinhel, Jorge Castela, explica que foi decidida a suspensão de todas as atividades da catequese, entre o dia de hoje e 14 de abril.

A Paróquia e Unidade Pastoral de Pinhel elaborou um Plano de Contingência para travar a disseminação da Covid-19, que inclui a aplicação de várias medidas.

Em comunicado, o pároco de Pinhel, Jorge Castela, explica que foi decidida a suspensão de todas as atividades da catequese, entre o dia de hoje e 14 de abril, a suspensão da celebração das eucaristias dominicais e feriais, e a suspensão de todas as atividades litúrgicas e pastorais (confissões, orações, encontros de formação) entre o dia de hoje e 03 de abril.

A Paróquia de Pinhel anuncia ainda “a suspensão de todas as manifestações públicas de piedade popular, como sejam procissões e vias-sacras, até decisão em contrário”, de atividades públicas agendadas em colaboração com outras entidades locais ou nacionais, da visita e distribuição da Sagrada Comunhão aos doentes por parte dos Ministros Extraordinários da Comunhão e das celebrações ou distribuição da Sagrada Comunhão nas instituições de apoio social da comunidade.


Conteúdo Recomendado