Palestra “Ambiente e Atividade Física” na UBI

O Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, sob coordenação dos docentes Rui Brás e Kelly O’Hara, organiza, no dia 8 de outubro, pelas 17 horas, a palestra “Ambiente e Atividade Física”.

A iniciativa, a decorrer nas instalações do departamento, pretende chamar a atenção para a importância das relações entre o ambiente/envolvimento e a prática de atividade física considerando a necessidade da promoção do exercício físico e da adoção de estilos de vida saudáveis.

As intervenções estão a cargo de Jolanta Zuzda, da Faculdade de Turismo e Recreação da Universidade Técnica de Bialystock (Polónia), que apresentará uma comunicação sobre reestruturação de circuitos de manutenção e de Dulce Esteves, do Departamento de Ciências do Desporto da UBI, que abordará a temática da dinamização de parque públicos, sob o ponto de vista da promoção da atividade física, com base num estudo caso, o programa “Famílias a mexer”.

Tendo como destinatários estudantes e profissionais de Ciências do Desporto, bem como profissionais na área do turismo e lazer, a palestra é de entrada livre.


Conteúdo Recomendado