Página “1001 Jobs” quer facilitar procura e oferta de emprego na Guarda

A guardense Vanda Brás Figueira criou no Facebook a página “1001 Jobs”, um ponto de encontro para desempregados e empresas da Guarda. «Já havia páginas a nível nacional com uma parte vocacionada para a oferta e procura de emprego, mas localmente não», afirma a promotora. Com duas empresas próprias, Vanda Brás Figueira cruzava-se com muitos […]

A guardense Vanda Brás Figueira criou no Facebook a página “1001 Jobs”, um ponto de encontro para desempregados e empresas da Guarda.
«Já havia páginas a nível nacional com uma parte vocacionada para a oferta e procura de emprego, mas localmente não», afirma a promotora. Com duas empresas próprias, Vanda Brás Figueira cruzava-se com muitos desempregados, que lhe perguntavam «se precisava de alguém ou conhecia quem precisasse de um colaborador», refere. Para simplificar e potenciar o contacto entre os guardenses e o meio laboral, a guardense optou pelas redes sociais, já que «têm cada vez mais gente». Assim, esta iniciativa quer aproveitar todas as possibilidades que a partilha virtual oferece: «Além da troca de referências, as pessoas também podem deixar os seus currículos e aptidões profissionais», indica a empresária. Criada em agosto, a “1001 Jobs” conta já com um caso de sucesso: «Houve interesse imediato de algumas pessoas, sendo que uma senhora conseguiu arranjar trabalho através da página», informa. Porém, ainda poucos aderiram ao projeto, pelo que «falta uma resposta mais expressiva das pessoas», defende a promotora. O objetivo da iniciativa, feita para – e pelos – guardenses, é «ajudá-los e dinamizar o distrito e, se com isto se ajudar pelo menos uma pessoa, já vale a pena», considera Vanda Brás Figueira.Pode aceder à página aqui.

Conteúdo Recomendado