Pagamento faseado de dívidas à EDP sobe 25%

O pagamento faseado de dívidas de clientes à EDP aumentou 25%, atingindo um total de 100 mil acordos no último ano, segundo a empresa.

“Atenta às circunstâncias atuais, a EDP tem procurado dar uma atenção permanente a todos e a cada um dos casos que se lhe colocam, tendo abertura para negociação das dívidas através da adoção de acordos de pagamentos faseados”, afirmou fonte da EDP à Lusa.

Os dados mais recentes disponibilizados pela EDP, relativos aos primeiros nove meses de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012, indicam que aqueles acordos aumentaram cerca de 25%, tendo sido firmados “cerca de 100 000 acordos no último ano”, adianta a empresa.

O pagamento faseado de dívidas de contas de eletricidade cresceu mais do que a dívida corrente de clientes à EDP, que aumentou 15% no mesmo período.

Mas as negociações da EDP com devedores não impediram que o abastecimento de eletricidade, no mesmo período, tenha sido cortado a 285 mil famílias, cerca de 5% dos 5,7 milhões de clientes residenciais da empresa. Porém, o número de cortes por falta de pagamento manteve-se estável, uma vez que em anos anteriores já representava cerca de 5% dos contratos residenciais firmados com a EDP


Conteúdo Recomendado