Outono traz temperaturas altas

A Autoridade Marítima alerta para a adoção de “uma cultura de segurança e prevenção”.

O outono já chegou, no entanto as temperaturas quentes convidam ao prolongamento da época balnear.

De acordo com a nota de imprensa enviada à redação do Notícias ao Minuto, a “Autoridade Marítima aconselha a todos aqueles que ainda pretendam frequentar as praias que deverão adotar sempre uma cultura de segurança e prevenção”.

Por isso, os cuidados devem ser redobrados junto à linha da água, sobretudo porque a maioria das praias já não se encontra vigiada e por isso não têm sinalização relativa ao estado do mar.

A Autoridade Marítima sugere que, em caso de dúvida relativamente ao estado do mar, “não arrisque e não vá a banhos”. Recomenda-se igualmente que seja respeitado “o intervalo de três horas após uma refeição normal antes de ir a banhos”.

Se está a pensar regressar à praia para recordar os meses de verão, “nunca vire as costas ao mar nem caminhe em areia molhada, pois um golpe de mar pode arrastá-lo para situações perigosas”.

Tenha igualmente em atenção o facto de a temperatura do mar “já se encontrar mais baixa, variando entre valores de 15 a 19 graus, sendo por isso mais provável a ocorrência de choques térmicos e congestões quando se mergulha na água do mar”.


Conteúdo Recomendado