"Ouro" para praias de Vale do Rossim, Valhelhas e Loriga

A Quercus atribuiu a “qualidade de ouro” às praias fluviais do Vale do Rossim (Gouveia), Loriga (Seia) e Valhelhas (Guarda). As praias de Vale do Rossim e Valhelhas foram distinguidas pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a de Loriga é uma estreia. O galardão é concedido com base na informação do ex-Instituto da Água (agora integrado […]

A Quercus atribuiu a “qualidade de ouro” às praias fluviais do Vale do Rossim (Gouveia), Loriga (Seia) e Valhelhas (Guarda).
As praias de Vale do Rossim e Valhelhas foram distinguidas pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a de Loriga é uma estreia. O galardão é concedido com base na informação do ex-Instituto da Água (agora integrado na Agência Portuguesa do Ambiente) para as praias que cumprem três requisitos: ter tido qualidade boa da água entre 2008 e 2009, qualidade excelente em 2010 e 2012 e um desempenho excelente em todas as análises realizadas na época balnear anterior. O objetivo é realçar as praias que, ao longo de vários anos (cinco, neste caso), apresentam «sistematicamente boa qualidade ou qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água». Em 2013, o resultado desta avaliação foi a atribuição do selo de “qualidade de ouro” a 336 praias (mais 41 que no ano anterior).

Conteúdo Recomendado