“Os Dias da UBI Online” vão mostrar a academia aos candidatos ao Ensino Superior

Esta é forma encontrada pela UBI para desenvolver a tarefa de informar os candidatos com total segurança neste período, em que é necessário manter o distanciamento social.

Começa no dia 15 de junho a iniciativa aberta a todos candidatos ao Ensino Superior e respetivas famílias, que pela primeira vão poder falar diretamente com os diretores dos cursos da sua preferência.

A Universidade da Beira Interior (UBI) inicia no dia 15 de junho “Os Dias da UBI Online”, iniciativa criada a pensar nos candidatos ao Ensino Superior e respetivas famílias, com a característica inédita de colocar os estudantes a dialogar diretamente com os diretores dos 1.º Ciclo/Licenciatura e Mestrados Integrados.

“A UBI tem uma marca que a distingue e que é muito acarinhada: a enorme proximidade entre toda a comunidade académica. Vamos transpor isso para esta iniciativa e permitir que os candidatos ao Ensino Superior falem diretamente como os principais responsáveis pelos cursos para que não tenham dúvidas de que a UBI é a escolha certa em termos científicos e de preparação para o mercado de trabalho. Como quisemos ir mais além e aproveitar todos os benefícios das ferramentas digitais, convidámos as famílias a participar, para conhecerem a nossa qualidade de ensino, bolsas de estudo e outros apoios exclusivos da nossa universidade, situada numa região segura, tranquila e com elevada qualidade de vida”, explica João Canavilhas, vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais.

“Nas sessões de ‘Os dias da UBI Online’ estarão ainda presentes elementos da Associação Académica para falar do desporto universitário e restantes atividades culturais, que contribuem para a experiência académica única que é estudar na UBI”, acrescenta o vice-reitor.

A atividade vai decorrer online, até julho, na plataforma Zoom. Esta é forma encontrada pela UBI para desenvolver a tarefa de informar os candidatos com total segurança neste período, em que é necessário manter o distanciamento social.

A participação é aberta a todos os interessados, bastando para isso aceder através da hiperligação que estará disponível no portal da UBI na Internet.

A Universidade da Beira Interior vai abrir vagas, no próximo ano letivo, em mais de 30 formações de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, nas áreas de artes e letras, ciências, ciências sociais e humanas, ciências da saúde e engenharia. Os candidatos podem, igualmente, ficar a par de algumas novidades, tal como a alteração do curso de Engenharia Civil, que passa de mestrado integrado (5 anos) para licenciatura (3 anos).

Os candidatos com nota de candidatura mais alta voltam a beneficiar das bolsas de Excelência “+UBI” e Bolsas Santander Futuro, que duplicam em relação ao ano anterior.

Além destes apoios, a UBI é uma das instituições abrangidas pelo programa “+Superior” e tem desenvolvido diversos apoios sociais para que e os seus alunos possam ter todas as condições para continuarem os estudos. Tudo para conhecer nos “Os Dias da UBI Online”.


Conteúdo Recomendado