Olano renova certificações nas instalações da Guarda e Plataforma Logística do Porto de Leixões

A Olano anunciou, em comunicado, ter obtido a certificação IFS Logistics nas instalações da Guarda e ter também certificado as instalações na Plataforma Logística do Porto de Leixões, “ambas com a nota máxima”.

A Olano Portugal – Logística e Distribuição, especializada na logística sob temperatura controlada, obteve certificação IFS Logistics nas instalações da Guarda e certificou também as instalações na Plataforma Logística do Porto de Leixões, ambas com a nota máxima como refere uma nota informativa daquela empresa.

A certificação IFS Logistics é um padrão internacionalmente reconhecido e foi desenvolvida para o armazenamento, distribuição e transporte, assim como para as atividades de carga e descarga, sendo aplicável a produtos alimentares e não alimentares. Esta norma abrange todos os tipos de transporte de produtos congelados, refrigerados ou estáveis à temperatura ambiente, seja no estado sólido, líquido ou gasoso.

João Logrado, diretor-geral da OLANO Portugal-Logística e Distribuição, orgulhoso do trabalho, realça que “há vários anos que trabalhamos na implementação e na melhoria constante e contínua do nosso sistema de qualidade. O facto de esse profissionalismo ser novamente recompensado e reconhecido com os certificados IFS Logistics a um nível superior, só mostra que nós, como empresa, somos um parceiro fiável e confiável que assegura um alto nível de qualidade nos serviços que presta”.

A obtenção desta certificação obriga a diversos requisitos agrupados em seis áreas explica: “responsabilidade de gestão, sistema de gestão da qualidade e segurança do produto, gestão de recursos, realização do serviço, Medições, análises e melhorias e defesa do produto e inspeções externas”.

De realçar que as instalações da OLANO Portugal na Guarda têm capacidade para 35 mil paletes e as instalações na Plataforma Logística do Porto de Leixões asseguram uma capacidade de 10 mil paletes além de, em ambas, as soluções flexíveis das várias câmaras frigorificas para produtos congelados e frescos, proporcionarem um portfólio diversificado de soluções ao mercado.


Conteúdo Recomendado