Obra de Pinharanda Gomes analisada na Faculdade de Letras do Porto

Especialistas e estudiosos debatem, hoje, o significado e o valor da obra e do pensamento de Pinharanda Gomes na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O colóquio é organizado pelo Instituto de Filosofia daquela universidade e pelo Instituto Luso-Brasileiro de Filosofia. João Bigotte Chorão, Miguel Real, António Braz Teixeira, Joaquim Domingues, Manuel Ferreira Patrício, […]

Especialistas e estudiosos debatem, hoje, o significado e o valor da obra e do pensamento de Pinharanda Gomes na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
O colóquio é organizado pelo Instituto de Filosofia daquela universidade e pelo Instituto Luso-Brasileiro de Filosofia. João Bigotte Chorão, Miguel Real, António Braz Teixeira, Joaquim Domingues, Manuel Ferreira Patrício, Rodrigo Sobral da Cunha e Renato Epifânio são alguns dos oradores convidados para os dois painéis deste encontro “Entre filosofia e cultura” e “Entre filosofia e teologia”. A sessão de abertura está marcada para as 14 horas. Natural de Quadrazais (Sabugal), Pinharanda Gomes (1939) é um dos mais ilustres investigadores da cultura portuguesa contemporânea, tendo escrito sobre antropologia cultural, filosofia, história, religião, literatura e temas de temática local e regional. O pensador e investigador é considerado um autodidata e foi co-fundador do Instituto de Filosofia Luso-Brasileiro. É colaborador dos principais dicionários e enciclopédias portugueses e sócio correspondente, eleito, da Academia Internacional de Cultura Portuguesa e da Academia Portuguesa de História.

Conteúdo Recomendado