O Tesouro da Meia Noite em Linhares da Beira

A festa vai chegar a Linhares da Beira de 13 a 15 de julho.

A festa vai chegar a Linhares da Beira, quando esta Aldeia Histórica celebrar, de 13 a 15 de julho, a lenda do Tesouro da Meia Noite. Vão ser três dias de grande animação, gastronomia e muita cultura, inseridos no ciclo de eventos “12 em Rede | Aldeias em Festa”, que prometem marcar de forma inesquecível os moradores e os visitantes de Linhares da Beira, refere uma nota informativa.

A Aldeia O Tesouro da Meia Noite é um evento de cariz cultural e gastronómico que pretende criar uma viagem sensorial pela aldeia através de personagens que vivem na memória coletiva dos seus habitantes. O ambiente cénico induz a que o visitante se perca nos recantos públicos e privados “Roteiro dos Sabores” da Aldeia Histórica de Linhares da Beira, onde premeditadamente encontrará surpresas tentadoras e agradáveis.

A criação de uma receita com identidade para Linhares da Beira vai ser apresentada num showcooking pelas mãos do chef Tiago Bonito, que irá mostrar o verdadeiro valor dos produtos endógenos. Mas não fica por aí, pois essa receita será também degustada pelos participantes e visitantes do jantar comunitário (sábado) mediante inscrição prévia.

O Mercadinho D’Aldeia será outro método de promoção dos produtos locais de Linhares da Beira e proximidade.
Na vertente musical e junto do seu imponente castelo, os espetáculos de som e luz serão fundidos com séculos de história via. A não perder os concertos de grandes artistas nacionais como Seiva, Omiri e Marafona.

O teatro de rua será o ponto de ligação entre o presente e o passado, através de visitas encenadas das lendas e figuras emblemáticas da aldeia.


Conteúdo Recomendado