"O Gebo e a Sombra" de Manoel de Oliveira em exibição no TMG

O mais recente trabalho do mestre da sétima arte, Manoel de Oliveira, estará em exibição no Teatro Municipal da Guarda, na próxima quarta-feira. Na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir 21h30, “O Gebo e A Sombra”, o mais recente trabalho do mestre da sétima arte, Manoel de Oliveira, estará em exibição no pequeno […]

O mais recente trabalho do mestre da sétima arte, Manoel de Oliveira, estará em exibição no Teatro Municipal da Guarda, na próxima quarta-feira.
Na próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir 21h30, “O Gebo e A Sombra”, o mais recente trabalho do mestre da sétima arte, Manoel de Oliveira, estará em exibição no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda. O filme retrata a história de Gebo, que apesar de viver no limiar da pobreza, continua a sua atividade de contabilista para sustentar Doroteia, a mulher, e Sofia, a nora. A existência daquelas três pessoas é triste e monótona, girando à volta da ausência de João, o filho que ninguém sabe onde está ou as razões por que partiu. Baseado na peça homónima de Raul Brandão, escrita em 1923, a mais recente obra do mestre Manoel de Oliveira é um retrato da pobreza, da honestidade e do sacrifício.

Conteúdo Recomendado