Nuno Soares foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

Nuno Soares, de Manteigas, venceu por 7 votos a outra lista encabeçada por Amaral Veiga, de Trancoso.

A Casa da Cultura de Seia recebeu na passada quinta-feira a primeira reunião deste mandato da Assembleia Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Após a tomada de posse, os deputados procederam à eleição da Mesa.

Foram apresentadas duas listas a escrutínio, uma encabeçada por Nuno Soares, de Manteigas, que venceu com 23 votos, e outra, encabeçada por Amaral Veiga de Trancoso que perdeu com 16 votos. A Mesa da Assembleia ficou assim constituída por Nuno Soares (presidente), Luís Lourenço (vice-presidente) e Luís Aragão (secretário).

Entretanto foram aprovadas duas propostas nesta Assembleia, uma recomendação “ao governo que tendo em atenção o potencial do nosso território na exploração de lítio, veja aqui uma oportunidade para investir no interior e em particular na região”. E a outra recomendação também ao governo “para que não deixe cair no esquecimento o problema da exploração mineira de Lá Alameda de Gordon, e que a Agência Portuguesa do Ambiente fiscalize o que se passa nos territórios de fronteira”.


Conteúdo Recomendado