Nuno Delgado apadrinha “Blocos de Judo” na Guarda

A Fundação S. João de Deus assinará na segunda-feira um protocolo de promoção da prática deste desporto com a Câmara da Guarda, os Agrupamentos de Escolas da cidade e a Associação de Judo do Distrito. No âmbito da parceria que mantém com a Escola de Judo Nuno Delgado, a Fundação S. João de Deus assinará […]

A Fundação S. João de Deus assinará na segunda-feira um protocolo de promoção da prática deste desporto com a Câmara da Guarda, os Agrupamentos de Escolas da cidade e a Associação de Judo do Distrito.
No âmbito da parceria que mantém com a Escola de Judo Nuno Delgado, a Fundação S. João de Deus assinará na segunda-feira um protocolo de promoção da prática deste desporto com a Câmara da Guarda, os Agrupamentos de Escolas da cidade e a Associação de Judo do Distrito. Com esta parceria, a Fundação S. João de Deus procura implementar o projeto de responsabilidade social da Escola de Judo Nuno Delgado “Blocos de Judo – Formar Campeões… para a Vida!”, angariando os fundos necessários para os equipamentos dos Agrupamentos de Escolas da Guarda com blocos de judo, «bem como a prática desta modalidade desportiva junto das comunidades mais desfavorecidas», explica Patrícia Loureiro, coordenadora da delegação da Guarda da Fundação S. João de Deus. Os “Blocos de Judo” inserem-se no âmbito da responsabilidade social da Escola de Judo Nuno Delgado (EJND) e consistem num programa trimestral de formação cívica e desportiva, no âmbito curricular, em escolas do primeiro ciclo e respetivos agrupamentos. «A Fundação já desenvolveu este projeto em Lisboa, no Bairro do Armador, permitindo a prática desportiva a mais de 70 crianças e conseguindo angariar mais de 4.700 euros», acrescenta Patrícia Loureiro. O projeto tem vindo a permitir a prática de judo a crianças que, de outra forma, não teriam acesso à modalidade desportiva. A assinatura do protocolo contará com a presença de Nuno Delgado, do presidente da Fundação São João de Deus, Rui Ferreira do Amaral, dos diretores dos dois agrupamentos escolares, da vereadora Elsa Fernandes e de Sérgio Henriques, presidente da Associação de Judo do distrito.

Conteúdo Recomendado