Nuno Antunes venceu 20º Rali da Guarda

O Rali Banco BIC Guarda 2016 é organizado pelo Clube Escape Livre.

Nuno Antunes, em Mini Cooper S, venceu o Rali Banco BIC Guarda 2016, organizado pelo Clube Escape Livre, e que decorreu no sábado.
Na prova que decorreu no sábado, no parque Senhora dos Verdes, em Gouveia, Nuno Antunes, em Mini Cooper S, sagrou-se vencedor, após o cronómetro marcar 46,539 segundos. Francisco Carvalho, que detém o maior número de vitórias nesta competição e que manteve o melhor tempo quase até ao final, acabaria na segunda posição, também em Mini, enquanto João Batista, conduzindo um Mercedes-Benz, ficaria em terceiro. Na competição entre comunicação social, foi Luís Merca quem ocupou o primeiro lugar do pódio, seguido de António Catarino e Ricardo Carvalho.
Na competição feminina, sagrou-se vencedora Vera Vozone, ao volante de um mini, seguida de Mariana Lemos e de Maria Carpinteiro Albino.
Destaque, nesta edição, para a presença do Renault 8 Gordini que em 1967, conduzido por José Carpinteiro Albino, foi vencedor do Rali TAP. O carro foi dirigido pelo filho Eduardo Carpinteiro Albino, que 50 anos depois conseguiu fechar o ‘top ten’ do Rali.
Com 18 edições ininterruptas desde 1988 e retomado em 2015, constata-se que após duas décadas, a região da Guarda continua a ter muito para oferecer. O programa incluiu visita ao centro histórico da Guarda, ao Museu da Miniatura Automóvel e ao Parque Senhora dos Verdes.


Conteúdo Recomendado