Números do Windows 10 continuam a impressionar

Novo sistema operativo da Microsoft já ultrapassou os descarregamentos da versão anterior no mesmo período.

Em quatro semanas desde o seu lançamento, o Windows 10 já está presente em mais de 75 milhões de máquinas, anunciou via Twitter o líder da divisão de marketing da Microsoft, Yusuf Mehdi.

Juntamente com estes dados, Mehdi também divulgou algumas estatísticas sobre a utilização atual do sistema operativo. Há pelo menos 90 mil computadores e tablets com o Windows 10 em 192 países, com a Windows Store a conhecer também um aumento considerável de descarregamentos, cerca de seis vezes mais do que aconteceu com o Windows 8.

Sobre o sistema operativo anterior da Microsoft, o The Verge nota que em quatro semanas o Windows 8 tinha sido instalado em apenas 40 milhões de computadores, dados que, apesar de elucidativos sobre a aceitação, estão algo desequilibrados tendo em conta que o Windows 10 foi disponibilizado gratuitamente.

Todavia, por outro lado, a Microsoft está a disponibilizar o sistema operativo a pouco a pouco, sendo provável que estes números fossem maiores se fosse publicado automaticamente para todos.


Conteúdo Recomendado