Novos estágios na administração pública vão ter 1400 vagas

De acordo com o Executivo, a anterior edição do Pepac que terminou “há uns dias” permitiu 900 estágios na administração pública.

O Governo está a preparar um novo programa de estágios na administração pública, revelou esta quarta-feira o secretário de estado José Leite Martins.

O governante está a ser ouvido no Parlamento sobre o processo de requalificação.

José Leite Martins anunciou que o Governo está a preparar uma nova edição do Programa de Estágios Profissionais da Administração Pública (Pepac) e já assinalou “necessidades de 1400 pessoas”.

Segundo disse, a anterior edição do Pepac (Programa de Estágios Profissionais da Administração Pública) que terminou “há uns dias” permitiu 900 estágios na administração pública.

Leite Martins adiantou também que, em média, por semana, há cerca de 500 trabalhadores do Estado envolvidos em acções de formação promovidos pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, abreviadamente designada por INA. É um serviço central da administração direta do Estado, integrada no Ministério das Finanças, que tem por missão desenvolver, qualificar e gerir a mobilidade dos trabalhadores em funções públicas, visando a integração dos processos de desenvolvimento organizacional.

O secretário de Estado avançou estes números depois da insistência dos deputados da oposição.


Conteúdo Recomendado