Novo “contact center” da Randstad/Altice fica na Covilhã

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, anunciou que o novo “contact center” da Randstad/Altice ficará localizado naquela cidade e que deverá criar pelo menos 200 novos postos de trabalho.

“Depois de negociações decorridas desde o fim de 2016, comunico ao senhor primeiro-ministro, ao Governo e aos covilhanenses, que aqui mesmo ao lado [num espaço Parkurbis] está a ser criado um ‘contact center’ Randstad/Altice para o acompanhamento de clientes franceses”, disse.

Vítor Pereira falava na sessão de encerramento de uma visita que o primeiro-ministro, António Costa, realizou àquele concelho do distrito de Castelo Branco, onde ficou a conhecer várias empresas de diferentes setores.

Depois de referir que, entre 2013 e 2016, o concelho conseguiu um decréscimo de cerca de 34,5% do desemprego, Vítor Pereira mostrou-se esperançado de que esta redução ainda possa aumentar mais através do novo investimento.

Segundo referiu, o “contact center” da Randstad/Altice deverá criar pelo menos 200 postos de trabalho, que poderão chegar aos 300.

“Já temos a confirmação da Randstad sobre o nome dos primeiros 80 selecionados, que em breve serão contactados para início de formação laboral”, acrescentou.

Durante a intervenção, o autarca também deu a conhecer ao primeiro-ministro alguns dos resultados positivos que o município tem registado, nomeadamente a nível do turismo e das exportações.

Vítor Pereira destacou que este concelho exporta mais do que importa e que atualmente o saldo da balança comercial da economia do município é “um dos mais positivos de Portugal”, rondando os 227%.


Conteúdo Recomendado