Norte e Centro de Portugal Continental sob aviso amarelo devido a chuva e vento fortes

O Norte e o Centro de Portugal Continental estão hoje sob aviso amarelo, devido às previsões de chuva e vento fortes, informa o IPMA. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, […]

O Norte e o Centro de Portugal Continental estão hoje sob aviso amarelo, devido às previsões de chuva e vento fortes, informa o IPMA.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco até às 23h59 de hoje. Para Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, o Instituto prevê a queda de períodos de chuva por vezes forte, que deverão passar a aguaceiros durante a tarde de terça-feira. Também para Coimbra, Viseu e Vila Real estão previstos períodos de chuva por vezes forte, que deverão passar a aguaceiros durante a tarde de terça-feira. Além disso, o IPMA prevê que o vento sopre forte nas terras altas destes três distritos, com rajadas na ordem dos 90 quilómetros por hora. Para Bragança, Guarda e Castelo Branco estão previstas rajadas de vento forte, nas terras altas, também na ordem dos 90 quilómetros por hora. O IPMA colocou ainda sob aviso amarelo as ilhas do grupo oriental dos Açores, Santa Maria e São Miguel, até às 20:59 de hoje, devido à previsão de queda de chuva. Para o resto do país não há qualquer aviso. O IPMA prevê para hoje, no continente, céu muito nublado, com abertas no Algarve, e períodos de chuva, por vezes forte nas regiões do litoral a norte do Cabo Mondego, sendo fraca no Baixo Alentejo e no Algarve. Para hoje está também prevista a queda de neve acima de 1200 metros, subindo gradualmente a cota para os 1800 metros até ao início da tarde. No Porto as temperaturas irão oscilar entre ao 11 graus centígrados de mínima e os 14 de máxima, em Lisboa entre os 11 e os 17, em Faro entre os nove e os 17 graus e na Guarda entre os 3 e os 10 graus.

Conteúdo Recomendado