Nomeadas novas diretoras para as escolas superiores de Saúde e de Tecnologia e Gestão do IPG

Maria Hermínia Barbosa foi nomeada diretora da Escola Superior de Saúde e Ana Margarida Fonseca diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

O Conselho Geral do Politécnico da Guarda ratificou a proposta de nomeação do presidente da instituição, Joaquim Brigas, para a direção das escolas superiores de Saúde e de Tecnologia e Gestão. O anúncio foi feito durante a cerimónia de “passagem de testemunho” do antigo para o atual presidente do Conselho Geral do IPG.


Maria Hermínia Barbosa foi nomeada diretora da Escola Superior de Saúde e Ana Margarida Fonseca diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). O Conselho Geral aprovou a proposta de nomeação do presidente Joaquim Brigas na terça-feira, dia 8 de junho, durante a cerimónia da passagem de testemunho da presidência do Conselho Geral do IPG. Fernando Carvalho Rodrigues recebeu o testemunho pelas mãos de José Augusto Alves, que presidiu o órgão mais importante do IPG durante 12 anos refere uma nota informativa.


“É a primeira vez que se faz a passagem de testemunho no Politécnico da Guarda e esperamos que se torne uma tradição”, afirma Fernando Carvalho Rodrigues, presidente do Conselho Geral do IPG, acrescentando ainda que “é uma passagem simbólica do poder que permite manter o contacto entre as gerações e garante a memória histórica da instituição”.


A nova diretora da Escola Superior de Saúde é Maria Hermínia Barbosa, que integra a Unidade Técnico Científica de Enfermagem do IPG há 22 anos e faz parte da bolsa de peritos da Ordem dos Enfermeiros. Para além de investigadora na Fundação para a Ciência e Tecnologia, pertence também ao grupo da Saúde da Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior, e é autora de inúmeros artigos científicos, alguns de circulação internacional, nas áreas do envelhecimento ativo e da sexualidade.


Para o cargo de diretora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, foi nomeada Ana Margarida Fonseca, doutorada em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Autora de várias obras e artigos técnico-científicos e também prestou o seu contributo na organização de iniciativas de caráter pedagógico, nomeadamente em concursos de escrita criativa e poesia.


Conteúdo Recomendado