Noite de Clássicos Motorizados no Tortosendo (Covilhã)

No próximo sábado, 26 de Agosto, no Tortosendo, decorre o segundo encontro nocturno de automóveis clássicos. A iniciativa é promovida pelo grupo motorizado do Sport Tortosendo e Benfica.

O mais habitual neste tipo de eventos desportivos é apreciar os automóveis antigos durante o dia. Contudo, a secção motorizada do Spot Tortosendo e Benfica deseja inovar em várias áreas.

No próximo dia 26 de agosto, o Tortosendo vai ser palco da segunda edição do encontro de automóveis clássicos durante a noite. A iniciativa pretende, segundo a organização, “mostrar que a beleza deste tipo de automóveis também pode ser vincada mesmo durante o período nocturno”. Para além disso, esta segunda edição, cujos organizadores pretendem superar os 25 participantes do ano passado, “tem também uma forte componente cultural”. A secção de automóveis clássicos do Tortosendo é responsável pela maior concentração deste tipo de carros antigos de toda a Beira Interior, inova agora com mais esta concentração.

A comitiva vai partir do Parque de São Miguel, no dia 26 de Agosto, pelas 18h30 . Máquinas e pilotos encontram-se neste espaço para passarem em caravana pelas principais artérias da maior vila do concelho da Covilhã e rumarem até à vila de Pedro Álvares Cabral. Belmonte é a próxima paragem das máquinas antigas, com mais de 25 anos, onde decorre o jantar convívio, mas também, uma visita cultural.

Para além do convívio destas máquinas ao longo da noite, decorre ainda uma componente gastronómica e cultural que está sempre presente nos objetivos dos organizadores.


Conteúdo Recomendado