No próximo fim de semana os relógios atrasam 1 hora

Hora de inverno chega na madrugada do próximo domingo.

Na noite de sábado para domingo vai poder dormir mais uma hora. Na madrugada deste domingo, em Portugal continental e na Madeira, às 2h00 os relógios devem ser atrasados 60 minutos. Nos Açores, a mudança será feita à 1h da madrugada passando para a meia-noite.

Se durante o verão podemos ter dias compridos, no inverno a história muda de figura. Portugal vai atrasar os relógios uma hora na madrugada deste domingo, dando início ao horário de inverno, indica o site do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Esta madrugada de domingo (25 de outubro) em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2h os relógios devem ser atrasados 60 minutos, passando para a 1h. Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 1h da madrugada de domingo, passando para a meia-noite (00h).

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

.


Conteúdo Recomendado