Neva na Serra da Estrela a um mês do verão

A neve que caiu, esta quinta-feira, na Serra da Estrela, em plena primavera, originou o corte das estradas de acesso ao maciço central. «Devido à queda de neve estão encerrados, desde as 20h30, os troços 11, 12 e 13 das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela», referiu a fonte do Comando […]

A neve que caiu, esta quinta-feira, na Serra da Estrela, em plena primavera, originou o corte das estradas de acesso ao maciço central.
«Devido à queda de neve estão encerrados, desde as 20h30, os troços 11, 12 e 13 das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela», referiu a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda. Um elemento do Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos, explicou à Lusa que a neve encerrou as vias de ligação Piornos – Torre – Lagoa Comprida. «Na zona da Torre nevou bastante. A neve caiu [com maior intensidade] na parte mais alta da Serra da Estrela», indicou a fonte. A mesma fonte não previa quando é que as estradas poderiam ser reabertas à circulação automóvel, vaticinando que «não seria fácil reabri-las durante a noite». Na zona da Torre, o ponto mais alto de Portugal continental, os termómetros marcam um grau negativo.

Conteúdo Recomendado