NERGA promove sessão de esclarecimento sobre capitalização e financiamento das PME

A sessão irá decorrer hoje, dia 8 de junho, a partir das 17h15, nas instalações do Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA), situadas no Parque Industrial.

A IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento, S.A., com o objetivo de apoiar empresas viáveis com dificuldades no acesso ao financiamento, por capitais próprios ou alheios, irá lançar, durante o ano de 2016, um conjunto de instrumentos financeiros destinados a promover a capitalização e o financiamento de empresas, através de intermediários financeiros a operar no mercado nacional, num montante total que se estima de cerca de 1.500 milhões de euros.

De entre os os instrumentos financeiros disponíveis estão a Linha de Crédito com Garantia Mútua, IFD 2016-2020 que pretende promover o financiamento de PME viáveis, com projetos de inovação ou de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A Linha de Financiamento a Entidades Veículo de Business Angels surge para coinvestimento com Business Angels em empresas, em particular nas mais novas e de menor dimensão, para as dotar dos meios financeiros, técnicos e de mentoria necessários.

Já a Linha de Financiamento a Fundos de Capital de Risco manifesta-se para a criação ou reforço de Fundos de Capital de Risco para investimento em projetos empresariais em fase de arranque ou de expansão.

A Linha de Financiamento a Operações de Capital Reversível existe para operações de financiamento em capitais próprios, com opção de transformação, a prazo, em dívida de médio e longo prazo.

As inscrições obrigatórias devem ser efetuadas aqui.


Conteúdo Recomendado