Musicoterapia debatida em Pinhel

Na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, pelas 21 horas, o musicoterapeuta Lucas Sorrentino, será o protagonista da tertúlia que surge no âmbito da iniciativa “Museu à Noite”, promovida pelo Município de Pinhel.

O Museu à Noite de maio traz a Pinhel o tema da Musicoterapia, uma forma de terapia alternativa que utiliza a música para dar resposta a necessidades físicas, cognitivas, emocionais, sociais e espirituais de pessoas de todas as idades.

Para dar voz (e música) a esta tertúlia, foi convidado o musicoterapeuta Lucas Sorrentino, colaborador da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida e membro fundador da MUTEpt – Associação de Musicoterapia de Portugal.

“Numa altura em que as novas terapias e os novos métodos de ensino alternativo estão a ganhar terreno, a Musicoterapia está a entrar nas escolas, nas instituições particulares de solidariedade social, nos hospitais e até nas empresas, motivo pelo qual importa dar a conhecer esta metodologia baseada na utilização da música e/ou dos seus elementos – som, ritmo, melodia e harmonia, para fins terapêuticos”, refere a organização através de nota informativa.

Informar, criar pontes, despertar e estimular todos aqueles que tenham interesse nesta área é o objetivo desta sessão do Museu à Noite que vai ter lugar no auditório da Casa da Cultura, na próxima quinta-feira, dia 31 de maio, a partir das 21 horas.

Sobre Lucas Sorrentino
Musicoterapeuta graduado no Brasil pelas Faculdades EST, mudou-se para Portugal e faz parte da equipa de colaboradores da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida desde setembro de 2010.

Tem experiência no atendimento de pessoas com deficiências múltiplas, deficiência intelectual, autismo e deficiência auditiva em musicoterapia.

Fundador e presidente do Centro Académico da Musicoterapia das Faculdades EST (2009), organizador do 2º Encontro Nacional de Estudantes de Musicoterapia (2010), membro fundador da MUTEpt – Associação de Musicoterapia de Portugal (2015), faz parte da comissão e edição da Revista Portuguesa de Musicoterapia.

Atualmente dedica-se à organização de eventos e divulgação da Musicoterapia.


Conteúdo Recomendado