Museu dos Descobrimentos de Belmonte distinguido pela Tripadvisor

O Museu dos Descobrimentos de Belmonte recebeu o Certificado de Excelência, atribuído pelo TripAdvisor. Este prémio de prestígio baseia-se nas boas avaliações e opiniões que o museu recebeu no TripAdvisor, no ano passado.

O Museu dos Descobrimentos integra o conjunto museológico de Belmonte que celebra a Epopeia dos Descobrimentos Portugueses, designadamente a descoberta do Brasil por Pedro Álvares Cabral, nascido em Belmonte.
O espaço do Museu celebra a construção do país irmão desde o descobrimento até à atualidade, e as ligações intrínsecas que possui com Portugal e Belmonte.
Instalado no antigo Solar dos Cabrais (Casa dos Condes) é um Centro Interpretativo da Descoberta do Novo Mundo que se assume como um equipamento cultural de grande importância, sobretudo para as geração mais novas, para um entendimento da epopeia, esforço e coragem dos portugueses  ao sulcarem os mares desconhecidos levando consigo a fé e a esperança mas também a cultura, enfrentando o desconhecido e os perigos com determinação.
Quem visita o museu pode interagir e tornar-se protagonista da História, experimentando sentimentos e afetos num ambiente que lhe permite conhecer datas e locais, os utensílios de navegação, as técnicas e as embarcações, os perigos e desafios, as dores da escravatura,  as palavras, os ecos e as viagens, a construção do Brasil musical e popular, desde o aldeamento indígena às cosmopolitas capitais brasileiras, aprender mas também participar na aventura que foram os Descobrimentos Portugueses.


Conteúdo Recomendado