“Muralhas com História” começa hoje em Sortelha

A Aldeia Histórica de Sortelha recebe esta tarde, pelas 18 horas, o evento temático ‘Muralhas com História’, que decorre até domingo.

Sortelha transporta os seus visitantes para a Idade Média e é o cenário ideal para se desenvolver um evento desta natureza, que começa hoje e se estende pelo fim-de-semana.

Segundo a autarquia, a edição deste ano “transportar-nos-á ao Reinado de D. Pedro I, O Justiceiro (1357-1367). O reinado deste rei foi curto, mas foram anos de paz e desenvolvimento, apesar de se ter confrontado com os efeitos devastadores da peste negra.

O evento integrará várias iniciativas, tais como recriação histórica, mercado medieval, exposição de máquinas de cerco e de assalto, acampamento militar e do cavaleiro, ofícios e vivências, cetraria e animais da quinta, ritmos medievais, artes circenses, torneios de armas a pé e a cavalo, jogos medievais, animação com acrobatas e malabaristas, marionetas, jogos medievais, entre muitas outras.

Do programa para esta noite, sexta-feira, destaca-se a arte de malabarismo, com Malabares de Fogo, que decorrerá no Largo do Pelourinho, pelas 23 horas.

Mas antes, os visitantes poderão assistir a um espetáculo de Dança e Foguetes, no Largo do Corro, às 21h30.

No fim-de-semana, os portões da Muralha abrem às 12 horas e, durante os dois dias, haverá animação circulante “pera cá e pera lá” com acrobatas, músicos, malabaristas e personagens históricas a passear pelo recinto.

No sábado, haverá o concerto de Sons Medievos, às 21h30, no Largo do Corro, junto à Fonte de Mergulho, seguindo de um espetáculo de Fogo ao luar.

O último dia do evento encerra com um cortejo pelo Mercado, pelas 21 horas.

A Câmara Municipal do Sabugal proporciona transporte coletivo para os visitantes, através de autocarro que fará este percurso de ida e volta, entre Sabugal e Sortelha, gratuitamente. 

 


Conteúdo Recomendado