“Muralhas com História” com inscrições abertas até segunda-feira

A 10.ª edição do “Muralhas com História” pretende “evocar o período histórico que coincide com a fundação medieval de Sortelha, com principal foco no Reinado de D. Sancho II que, em 1228, lhe outorga foral.

O município do Sabugal tem a decorrer, até segunda-feira, 29 de agosto, as inscrições para participação no evento “Muralhas com História”, que vai decorrer de 16 a 18 de setembro, na Aldeia Histórica de Sortelha.


A autarquia esclarece que na 10.ª edição do “Muralhas com História” pretende “evocar o período histórico que coincide com a fundação medieval de Sortelha, com principal foco no Reinado de D. Sancho II que, em 1228, lhe outorga foral (fundação da vila e construção da muralha)”.


“A viagem ao quotidiano medieval será complementada com recriação histórica, mercado medieval, acampamento militar, ofícios e vivências, cetraria e animais da quinta, ritmos medievais, artes circenses, torneios de armas a pé e a cavalo, jogos medievais, animação contínua ‘pera cá e pera lá’ (acrobatas, malabaristas, músicos, personagens históricas e do imaginário medieval deambulam pelo povoado) e animação infantil (jogos medievais, oficinas e acampamento infantil)”.


A autarquia do Sabugal considerou que “o sucesso de um evento passa, também, pela representatividade diversificada de mercadores”, daí que tenha a decorrer as inscrições para exploração de espaços de feira.


Conteúdo Recomendado