Município de Seia atribui bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

Ao todo são 13 bolsas de estudo a alunos com maiores carências económicas, ou seja, 10 bolsas para alunos deslocados e 3 bolsas para alunos da ESTH de Seia.

Com o intuito de incentivar a formação académica, a Câmara Municipal de Seia vai continuar a apoiar os estudantes do ensino superior, numa medida que se traduzirá na atribuição, durante o ano letivo 2016/2017, de 13 bolsas de estudo a alunos com maiores carências económicas – 10 bolsas para alunos deslocados e 3 bolsas para alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia.
As candidaturas deverão ser remetidas até ao dia 31 de outubro, na Divisão de Sociocultural do Município, podendo concorrer os alunos que sejam naturais e residentes no concelho de Seia ou não sendo naturais, nele residentes há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar. Para além da necessidade de terem tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, os candidatos não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar. Por si, ou através do seu agregado familiar, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.
A autarquia continua assim, a reforçar o seu papel de agente ativo no apoio à formação académica, procurando criar condições para um ensino superior de maior qualidade e favorecendo o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso.

Para consultar o regulamento para atribuição de bolsas de estudo e a ficha de inscrição, aceda aqui.


Conteúdo Recomendado