Município de Manteigas apoia a aquisição de medicamentos aos mais desfavorecidos

A implementação de programas que promovam a equidade, a coesão social e a solidariedade, bem como a prevenção de situações de carência e desigualdade e a proteção dos grupos sociais mais desfavorecidos, tem sido, há mais de uma década, uma das principais estratégias do Município de Manteigas.

O vasto conjunto de medidas de apoios sociais, atribuído pelo Município de Manteigas, acaba de ser alargado, através da aprovação da concessão de um apoio financeiro à aquisição de medicamentos que visa ajudar os munícipes com menores recursos económicos.

Esta iniciativa baseia-se no reconhecimento do custo financeiro representado pela aquisição de medicamentos para os munícipes em situação de carência económica, recente e emergente, e/ou portadores de doenças crónicas, colocando-os numa frágil situação económica, afetando a sua qualidade de vida e agravando as situações de exclusão social e vulnerabilidade.

A atribuição do apoio financeiro para a aquisição de medicamentos, a munícipes residentes no concelho, que se encontrem em situação de comprovada carência económica, incide na parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde e/ou outro subsistema de saúde, tem como limite 120 euros por ano e por beneficiário e uma validade de 12 meses.

As condições de acesso, a formalização da candidatura e o processo de atribuição podem ser consultados no regulamento dos apoios sociais e incentivos a fixação de pessoas e famílias, disponível online no Portal do Município de Manteigas.



Conteúdo Recomendado