Município de Gouveia promove Ação de Reflorestação “Replantar Gouveia”

Esta ação termina no dia 4 de março com a participação da população em geral que pretenda aderir a esta causa que é “Replantar Gouveia”.

O Município de Gouveia promove a ação de reflorestação “Replantar Gouveia”, que vai decorrer no concelho de Gouveia, na Mata da Câmara, de 26 de fevereiro a 4 de março.

A ação “Replantar Gouveia” tem como objetivo repor a mancha verde que foi destruída nos incêndios de 15 e 16 de outubro e destina-se à plantação de diferentes espécies de árvores nomeadamente faias, carvalhos, castanheiro, bétulas, entre outras.

Esta ação de reflorestação, que contará com a colaboração de escolas, corporações de bombeiro, associações e com a população em geral, desenvolve-se em quatro fases: de 26 de fevereiro a 2 de março, é dirigida à comunidade escolar do concelho de Gouveia, com o intuito de sensibilizar os mais novos para a importância da preservação da floresta; no dia 2 de março, destina-se aos funcionários da Câmara Municipal de Gouveia; e por fim, no dia 3 de março é dirigido às corporações de bombeiros e associações do concelho de Gouveia.

Esta ação de reflorestação “Replantar Gouveia” termina no dia 4 de março com a participação da população em geral que pretenda aderir a esta causa que é “Replantar Gouveia”.

O concelho de Gouveia foi um dos concelhos do país que foi gravemente afetado pelos incêndios florestais no dia 15 de outubro de 2017, destruindo cerca de 80% da sua área florestal. Neste sentido, torna-se necessário e urgente a promoção de iniciativas que proporcionem a recuperação da Nossa Floresta.

O Município de Gouveia convida todos a abraçarem esta causa e a participar na ação “Replantar Gouveia”.


Conteúdo Recomendado