Município de Gouveia inaugura as novas coleções do Museu de Miniatura Automóvel

No dia 9 de abril, pelas 15 horas, serão inauguradas as novas colecções temporárias do Museu da Miniatura Automóvel. MetoSul e Valentino Rossi vão ocupar a área de exposições temporárias do museu até ao final de 2016.

A coleção das 2 às 4 Rodas de Valentino Rossi, propriedade do colecionador Filipe Trindade, é uma pequena amostra de veículos de 2 e 4 rodas, pilotados pelo que alguns dizem ser um dos melhores de sempre a competir nos mundiais de motociclismo.

A colecção METOSUL, propriedade de José Andrade é uma coleção que recupera a década de 60 e os moldes em metal celebrizados no VW 1200, mais conhecido como o carocha. Há época o carocha era o carro da polícia do qual a garotada fugia, quando eram vistos a jogar à bola na rua ou a andar em carrinhos de rolamentos.

Durante a tarde das 15 horas às 18h30 irão estar em exposição frente aos Paços do Concelho vários veículos clássicos e às 16 horas no espaço Arte e Memória terá inicio uma sessão de autógrafos com o Campeão Nacional de Ralis Carlos Bica.


Conteúdo Recomendado