Município de Gouveia assinala o Dia do Idoso

O Município de Gouveia vai assinalar o Dia Internacional do Idoso, no dia 4 de outubro, pelas 14h00, no Seminário de Gouveia (Escola Apostólica de Gouveia), com a presentação da Agenda Amiga e com a peça de Teatro “Olhó Bicho”.

A atividade tem início pelas 14h00, com a apresentação da Agenda Amiga, uma nova ferramenta que pretende auxiliar e ajudar os seniores no seu dia-a-dia.

Às 14h45, a Escola Velha Teatro de Gouveia sobe ao palco com a peça de teatro “Olhó Bicho”, uma comédia, que pretende proporcionar momentos de descontracção e diversão.

A iniciativa que tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, de modo a evitar a solidão e o isolamento, bem como incentivar a convivência e a aproximação entre os munícipes seniores do concelho, termina pelas 16h00, com um lanche convívio.

O Município de Gouveia convida para esta iniciativa todos os utentes das IPSS’s do concelho de Gouveia e ainda todos os cidadãos que pretendam participar nas actividades que assinalam o Dia Internacional do Idoso em Gouveia.

Esta é uma iniciativa da Rede Social de Gouveia e do Grupo Informal + 65, que conta com a colaboração dos respectivos parceiros e instituições do concelho.

 


Conteúdo Recomendado