Evento Terminado em 2022-09-28 12:00:00

Município do Sabugal promove sessão de capacitação de mulheres agricultoras

Início: 2022-09-28 10:00:00
Fim: 2022-09-28 12:00:00
Local do Evento: Biblioteca Municipal do Sabugal
Entidade Promotora: Município do Sabugal

Este projeto está a ser implementado no Sabugal e em São Pedro do Sul e visa aumentar a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do Interior.

No próximo dia 28 de setembro, a partir das 10h00, na Biblioteca Municipal do Sabugal, vai decorrer uma sessão de capacitação com as mulheres agricultoras do Sabugal, intitulada “Construção comunitária: experimentação de sentidos e partilhas das mulheres agricultoras”.


Esta sessão decorre no âmbito do Projeto “MAIs – Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior”, que conta com a colaboração de várias entidades, nomeadamente do Município do Sabugal.


O objetivo desta atividade consiste em despertar nos grupos de mulheres agricultoras do Sabugal o interesse pela cooperação, pelo sentido coletivo e organização comunitária, a partir das vivências e problemáticas identificadas pelas participantes nas sessões anteriores levadas a cabo pela equipa do Projeto MAIs”, adiantou a organização.


A mesma fonte referiu que este projeto está a ser implementado no Sabugal e em São Pedro do Sul e visa aumentar “a participação cívica e associativa das mulheres agricultoras nas regiões do Interior, através da sua capacitação, contribuindo para a maior visibilidade do seu papel social e para o aumento da igualdade de género”.


Conteúdo Recomendado