Município do Fundão promove passeios de balão sobre cerejeiras em flor

Por estes dias, cerejeiras em flor pintam de branco o concelho Fundão.

O Município do Fundão encontra-se a promover, até ao dia 15 de abril, o programa turístico Cerejeiras em Flor, do qual fazem parte visitas de comboio, apadrinhamento de cerejeiras, piqueniques e voos de balão.

Um dos cenários mais deslumbrantes da natureza ocorre no início da primavera, quando milhares de cerejeiras pintam de branco a serra da Gardunha, garantindo uma paisagem única e de cortar a respiração.

Para desfrutar deste cenário, o Município do Fundão preparou um conjunto de atividades a pensar em todos aqueles que querem visitar este território, nomeadamente: passeios pelos trilhos da Gardunha, passeios de bicicleta, voos de balão que irão decorrer na primeira quinzena de abril, e passeios de comboio turístico (nos dias 24, 25, 30 e 31 de março e 7, 8, 14 e 15 de abril, pelas 10h00, 11h00, 15h00, 16h00 e 17h00).

Poderá, ainda, viajar de comboio, num programa articulado com a CP, que irá acontecer aos sábados, nos dias 31 de março e 7 de abril.

O visitante poderá ainda alugar uma cesta de piquenique com o melhor dos produtos do Fundão e desfrutar de todos os sabores que esta região tem para oferecer.

O Município do Fundão irá promover novamente o apadrinhamento de cerejeiras, com o objetivo promover a reflorestação da Serra da Gardunha e alavancar a economia da região através do turismo. Quem apadrinhar uma cerejeira irá usufruir de um desconto de 10% nas unidades de alojamento aderentes ao programa.

Para mais informações e marcações deverá contactar o Gabinete de Turismo do Município do Fundão, através do contacto telefónico 275 779 040 ou do endereço de correio eletrónico fundao@fundaoturismo.pt.


Conteúdo Recomendado