Município de Seia promove Semana da Atividade Física e do Desporto

Até ao dia 15 de junho, o município promove um conjunto de atividades desportivas e culturais para toda a comunidade.

O Município de Seia promove até sábado, dia 15 de junho, um conjunto de atividades desportivas a que se associam ações culturais promovidas pela Fundação INATEL, no âmbito da 4ª edição POPular – INATEL na Rua.

Hoje, dia 12 de junho, realiza-se um torneio de Boccia Intermunicipal Sénior no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão. No dia seguinte, no período da manhã, as atividades repartem-se entre o Gym4all e os Saltaricos, uma atividade física para crianças que frequentam os Jardins-de-Infância públicos, e durante a tarde realiza-se uma atividade física e desportiva no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, a ter lugar no largo da Câmara Municipal.

No dia 14 de maio, a Casa Municipal da Cultura acolhe uma tertúlia sobre Desporto Municipal e no dia 15, sábado, pelas 09h30, terá lugar um convívio formativo de natação para bebés e, às 10h45 uma ação formativa sobre Hidroterapia (10h45), ambos no Complexo Desportivo Municipal 2.

 

Paralelamente, Seia recebe a 4ª edição POPular – INATEL na Rua, uma iniciativa que pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do Património Cultural Imaterial, refere uma nota da autarquia.

Da programação do POPular – INATEL de Rua destaca-se a realização de jogos tradicionais no parque municipal da cidade, a decorrer nos dias 13 e 14 de junho. Na sexta-feira, o largo da Câmara recebe animação de rua às 16 horas, com o Ensemble de Metais da Escola Profissional da Serra da Estrela, e às 21 horas, com a Escolinha da Sociedade Instrução e Recreio de Paços da Serra. À noite, o Inatel promove um concerto com “Baile Folk com Ahkorda”.

A fechar o programa do POPular – INATEL na Rua, o largo da Câmara acolhe no sábado, a partir das 10 horas, jogos tradicionais e atividades para crianças e famílias, organizado pela Associação de Jogos Tradicionais da Guarda. Às 17 horas, a animação de rua estará a cargo do Rancho Folclórico “Os Pastores de São Romão” e, às 21 horas, pelo Centro Cultural de Famalicão – Fanfarra “NemFáNemFum”. O programa finaliza às 22 horas, com o concerto “Galandum Galundaina”.


Conteúdo Recomendado