Município de Seia instala novos abrigos nas paragens do sistema urbano de transportes

Os abrigos “procuram suprimir as fragilidades dos pontos de paragem do sistema urbano de transportes de Seia, na sua função de proteção, proporcionando melhores condições aos utilizadores dos transportes”.

O município de Seia vai colocar 24 novos abrigos nas paragens do sistema urbano de transportes VaieVem, 13 dos quais com ‘mupi’, no âmbito de uma ação apoiada financeiramente em 50 mil euros pelo Fundo Ambiental.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Filipe Camelo, os abrigos “procuram suprimir as fragilidades dos pontos de paragem do sistema urbano de transportes de Seia, na sua função de proteção, proporcionando melhores condições aos utilizadores dos transportes públicos urbanos, mas também como meio de comunicação e sensibilização ambiental”.

“Na prossecução da estratégia definida para uma mobilidade suave e sustentável, iniciada com a introdução de novos circuitos urbanos de transporte, assegurados pelo autocarro urbano 100% elétrico, e bicicletas elétricas de uso partilhado (Ginga), que permitem a deslocação suave e livre de carbono, o município investe agora na qualidade do ambiente urbano, através da colocação de abrigos de passageiros”, refere a fonte.


Conteúdo Recomendado