Município de Seia entrega bolsas de estudo a alunos do ensino superior

As bolsas de estudo apresentam-se como um reforço ao esforço já alocado pelos educandos, procurando criar condições benéficas para o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso, constituindo portanto um incentivo à formação académica.

A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, entregou bolsas de estudo aos alunos que este ano letivo frequentam o ensino superior, no valor total de 13.250 euros, foi hoje anunciado.

Segundo a autarquia presidida por Carlos Filipe Camelo, a medida, que abrangeu alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas, concretizou-se na atribuição mensal de 125 euros a alunos que estudem fora do concelho e de 75 euros para estudantes que frequentem a ESTH.

“As bolsas de estudo apresentam-se como um reforço ao esforço já alocado pelos educandos, procurando criar condições benéficas para o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso, constituindo portanto um incentivo à formação académica”, refere a fonte.



Conteúdo Recomendado