Município de Seia e CIMBSE promovem ação de reflorestação

A ação de reflorestação em áreas ardidas realiza-se no próximo dia 17 de fevereiro.

O Município de Seia, através do serviço Municipal de Proteção Civil, e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), enquadrada na iniciativa “Verde Puro”, vão promover no dia 17 de fevereiro uma ação de reflorestação aberta à participação de voluntários.

Segundo os organizadores, a ação traduzir-se-á na plantação de mais de 500 árvores de sobreiro e medronheiro numa área afetada pelos incêndios de outubro de 2017, concretamente numa parcela com cerca de 0,85 ha, junto do Santuário de Santa Eufémia, em Paranhos da Beira, propriedade da Fábrica da Igreja.

Para esta iniciativa, a autarquia disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade e aconselha a utilização de vestuário adequado, uso de botas e agasalho impermeável e caso possuam, recomenda-se aos voluntários que tragam luvas de trabalho.

O ponto de encontro está agendado para as 09h30, no Largo Dr. António Borges Pires, junto à Câmara Municipal de Seia, e o início dos trabalhos será às 10 horas.

A inscrição pode ser efetuada, AQUI.

A iniciativa “Verde Puro” foi lançada em 2018 na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL pela CIMBSE, e replicada na FIT Guarda, tendo como objetivo a sensibilização para a temática de prevenção de incêndios rurais e para a recuperação de espaços florestais percorridos por incêndios. Desta iniciativa resultou a angariação de mais de 4 mil padrinhos e madrinhas, um por cada árvore, que agora são plantadas nos municípios mais afetados pelos incêndios de outubro, integrados na CIMBSE.


Conteúdo Recomendado