Município de Seia apoia estudantes do ensino superior

As candidaturas para as bolsas de estudo decorrem até ao dia 31 de outubro.

A Câmara de Seia vai continuar a apoiar os alunos que frequentam o ensino superior, com a atribuição de bolsas de estudo durante o ano letivo 2018/2019.

A medida abrange alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas.

Para os alunos que estudem fora do concelho, a atribuição mensal será de 125€ e para os estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia o valor concretiza-se em 75€.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 31 de outubro, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município.

Segundo uma nota do Município, existem critérios de atribuição, tais como uma comprovação de residência para alunos senenses, que não sendo naturais, terão de ser residentes há mais de três anos, com o respetivo agregado familiar, a necessidade de terem tido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, quando aplicável, sendo que os candidatos não podem possuir habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar.

Para se candidatarem a esta bolsa de estudo, os candidatos não podem dispor de um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende reforçar o seu papel de agente ativo no apoio à formação académica, procurando criar condições para um ensino superior de maior qualidade e favorecendo o desenvolvimento de percursos educativos de sucesso.

O regulamento para atribuição de bolsas de estudo e a ficha de inscrição encontra-se disponível aqui.  


Conteúdo Recomendado