Município de Pinhel lança projeto "Ligados pela Leitura"

A iniciativa tem como objetivo combater o isolamento, consequência da situação de pandemia que se atravessa.

Trata-se de uma iniciativa promovida através da Biblioteca Municipal, com o apoio do Gabinete de Ação Social, que numa fase inicial está a colaborar na identificação de pessoas que possam beneficiar da atividade.

A ideia é simples: depois de um registo inicial (em que a pessoa manifesta a intenção de ser contactada e disponibiliza um contacto para o efeito), passa a ser contactada, por telefone, pela Bibliotecária do Município de Pinhel que depois de conversar um pouco, prossegue com a leitura de uma história, um conto, um poema, em suma, algo que considere adequado ao seu ouvinte / interlocutor e que se traduza num momento de partilha e interação.

Segundo a autarquia, “o objetivo é chegar às pessoas, com particular atenção para a população idosa, que se encontram sozinhas e privadas de convívio, nesta altura em que o apelo é para ficar em casa”.

O contacto inicial pode ser feito pelo próprio ou por alguém que lhe seja próximo (pais, avós, amigos ou vizinhos, por exemplo), através do número de telefone 961 279 106 (nº da Biblioteca) ou do e-mail biblioteca@cm-pinhel.pt.

O serviço será assegurado de segunda a sexta-feira, procurando assim manter uma ligação através da leitura.


Conteúdo Recomendado